Prospecção de Clientes na Moda Feminina

Em todos os modelos de negócios, existe uma atividade específica que costuma tirar o sono dos empreendedores e sem dúvidas, merece muita atenção devido a importância que a mesma possui para o negócio. Chamada de prospecção de clientes, essa atividade pode ajudar a aumentar as suas vendas de moda feminina e popularidade.

De certa forma, as vendas e a popularidade são dois fatores imprescindíveis na venda direta pelo fato de te ajudarem a dar passos rumo ao sucesso. As vendas podem promover uma lucratividade interessante, enquanto a popularidade faz o seu público-alvo prestar atenção nos seus produtos. Ou seja. Dois fatores que, sem dúvidas, são “obtidos” conforme faz uma eficiente prospecção de clientes.

O problema é que essa atividade não é tão simples, pois é preciso conhecer seu potencial cliente, saber onde ele se encontra, como realizar a sua abordagem e outros. Confira alguns passos para sua prospecção de clientes na venda direta.

 

# Passo 1 – Planejamento de Ações e Conhecimento do Público

 

Sem dúvidas você precisa começar essa prospecção de clientes na venda direta com pesquisa. Antes de abordar os potenciais clientes, você precisa saber quem são eles, quais as suas necessidades, o que influencia em suas decisões de compra e entre outros. Com base nisso, pode começar a decidir a melhor abordagem, ou ações.

 

# Passo 2 – Comece o processo de abordagem do seu Potencial Cliente

 

A sua abordagem pode e deve ser diferenciada. Não peque pelo excesso e tente ser um vendedor coerente, que estimula compras e deixa os clientes satisfeitos por terem investido no produto que ofereceu. Quando a sua abordagem é bem planejada você pode identificar as necessidades de cada pessoa e oferece a ela.

 

# Passo 3 – Pegue o gancho da abordagem e comece a sua Venda

 

Uma vez que você conseguiu fazer uma abordagem bem sucedida, será possível começar o processo de venda. Se você fez perguntas pontuais e assim obteve as respostas esclarecedoras, é só seguir o estilo de venda baseado nelas. O ideal é que elas esclareçam o estilo do cliente para que mostre roupas que o interessa.

 

# 4 – Dê dicas, mostre as possibilidades de cada peça que oferece

 

Outra maneira de garantir uma boa prospecção de clientes na venda direta de roupas femininas é fazer uma demonstração eficiente do produto. Entenda que o ideal é fazer um atendimento prestativo que dê dicas para a cliente e a auxilie na composição das produções. Mostre as vantagens que essas peças oferecem.

 

# 5 – Esteja preparado para objeções, demonstre o seu preparo

 

Não importa o tipo de negócio que você trabalha, as objeções feitas pelos seus clientes sempre vão acontecer, mas o que te diferencia da concorrência é como você lida com elas. Esteja preparado para responder perguntas, convencer seus clientes e demonstrar conhecimento sobre as peças, tendências e entre outros.

 

# 6 – Seja inteligente no fechamento da venda, ofereça facilidades

 

Algo interessante para se investir na busca da prospecção de clientes na venda direta de roupas femininas é a facilidade nos pagamentos. Seja inteligente e se possível, use artimanhas que podem ser o fator decisivo no momento do cliente comprar peças que ofereceu, como seria o caso dos descontos ao pagar à vista.

 

# 7 – Não esqueça, jamais, do pós-venda. Ela é crucial na Venda Direta

 

Não tem um motivo que justifique você fazer a prospecção, se depois não usa o pós-venda como uma forma de fidelizar o cliente e torná-lo garoto propaganda do seu negócio, sem precisar pagá-lo. O pós-venda pode mudar o seu negócio e é por isso que deve priorizar essa estratégia ao finalizar qualquer tipo de venda.

 

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Crédito Foto:Freepik