Como usar Calça Estampada

Modelo de Calça estampada da Eloá

 

Foi o tempo em que a calça estampada era uma opção apenas para as pessoas que tinham um estilo despojado e hippie. Nos últimos anos este tipo de calça se tornou uma mania entre as mulheres, ganhando literalmente seu coração e um espaço fixo no guarda-roupa feminino e, não apenas por ser uma tendência no mundo na moda, mas por conta do resultado que a peça oferece às produções.

Usar a calça estampada deixa a produção interessante, e isso independente dos acessórios ou outras peças usadas para terminar de compô-la, por isso que essa peça se tornou uma estratégia interessante àquelas que desejam valorizar a sua  silhueta além de montar produções que sejam sofisticadas e claro, interessante.

Mas nem tudo são flores, combinar esse tipo de calça pode ser uma tarefa mais do que complexa, por isso a necessidade de entender a melhor maneira de usar a calça estampada sem parecer muito hippie ou descontraída. Confira as dicas.

Toda mulher deseja se vestir de forma elegante e com peças que valorizem suas curvas. Neste sentido, é comum que elas foquem apenas em peças justas sobre o corpo e esqueçam de outras opções que, “naturalmente”, possibilitam criar as produções estilosas, elegantes e prontas para valorizá-las de maneira “simples”.

A calça estampada é uma dessas opções e, quando usadas de forma correta, se tornaram um coringa para qualquer produções – seja ela para um almoço com a família ou até mesmo reunião de trabalho e uma festa badalada com os amigos.

A verdade é que esse tipo de calça, independente de sua modelagem, passam a melhor desenhar o corpo, principalmente quando possuem as estampas que se tornam mais geométricas e que de certo modo, permitem que disfarce aquilo o que deseja escolher e evidenciar partes que deseja valorizar com sua produção.

Contudo, para melhor te ajudar nessa composição de uma produção com calça estampada é interessante começar a trabalhar com peças que possuam tecidos mais leves e soltos, pois garantem mais harmonia a produção, sem deixá-lo com aspecto grosseiro e pesado, dificultando o uso de outras peças e até acessórios.

 

Criando a produção perfeita com Calça Estampada

 

Para pessoas que ainda não possuem tanta experiência em criar produções que tenham peças estampadas, o ideal é que comecem com o principal segredo das combinações: a escolha de cores que coordenam com as estampas para tornar a composição mais harmoniosa. Por exemplo. A estampa da calça é preta e seu fundo branco? Então escolha uma blusa ou camisa que tenha uma dessas cores.

Outra dica é o uso de modelagens mais amplas como calças flares (que por sinal estão continua em alta nesta e nas próximas temporadas). Este tipo de calça irá te ajudar a não marcar com exagero as pernas e bumbum, tornando toda a sua produção elegante e, principalmente se combiná-la com as camisas sofisticadas.

Esse tipo de calça também pode permitir criar produções mais despojadas, mas para isso deve usar blusas que sejam descontraídas, assim como acessórios que sigam o mesmo estilo. Nos pés, ao invés de sandálias mais finas, opte por algum sapato que sejam levemente mais “grosseiro”, como sandálias de plataforma ou até os tênis, que atribuem não apenas conforto, como jovialidade às produções.

*** Inclusive, existem opções de tênis com plataformas e cores metálicas que se tornaram tendência nos últimos anos. Se usá-los tenha cuidado para não deixar  a sua produção muito carregada, perdendo o sentido de todas as combinações.

 

Modelo de Calça estampada da Eloá

 

Seguindo essas dicas você tende compor a produção ideal ao seu corpo e claro, à ocasião, com uma calça estampada. Conheça as opções de calças que passam a ter estampas da Eloá Modas e comece a criar produções únicas para dia a dia.