O decote mudou de Lugar

VESTIDO 150651

 

Se antigamente os decotes eram evitados em uma peça, nos dias atuais eles são fundamentais para valorizar a silhueta do corpo e sem dúvidas, proporcionar mais bossa para a sua produção, principalmente se eles fogem da ideia simples e comum – onde o decote está apenas na região do colo, sem muitas novidades.

A verdade é que as novas tendências da moda demonstram que decote mudou de lugar e não está localizado apenas no colo. Pelo contrário, podem ser vistos em diferentes partes da blusa, seja nas laterais, ombros, mangas e costas, que a partir disso, permitem que você explore o seu corpo de uma maneira diferente, não sendo necessário apelar para a sensualidade extrema ao mostrá-lo demais.

Simples, extravagantes, estratégicos ou sutis, os decotes podem valorizar a sua silhueta e deixar a sua produção mais interessante. Confira mais detalhes sobre a tendência das blusas com vazados e recortes para explorá-la no seu dia a dia.

Foi o tempo em que os decotes eram vistos apenas como meros detalhes sobre a região do colo. Nos últimos anos as blusas ou até mesmo vestidos e macacões ganharam novos recortes em suas estruturas, tendo o intuito de valorizar ainda a silhueta feminina, mas sem ter a necessidade de mostrar por demais o corpo.

As blusas com vazados e recortes ganharam a preferência das mulheres, pois a partir disso conseguem brincar com pequenas aparições do corpo, que passam a disfarçar partes que a incomodam ou que realmente precisam de valorização.

Esses vazados e recortes fogem do comum, surgindo de diferentes maneiras ou formatos, o que sem dúvidas torna a tendência ainda mais interessante. Assim, é possível explorar uma sensualidade diferente na mulher, que pode ser sútil ou ousada – tudo depende da maneira como esses vazados surgem e como podem ser combinados com as outras peças, e que de certo modo, exige mais atenção.

Isso porque, dependendo do tamanho ou estilo de vazado e recorte, passa a ser imprescindível ter cuidado com as outras peças que vão compor sua produção, pois se também seguir esse mesmo estilo de “mostra, esconde” da tendência, é possível que deixem a sua produção vulgar e ao invés de valorizar sua silhueta a tornam desproporcional a seu corpo. Ou seja. Às vezes o menos, pode ser mais.

 

A eficiência do decote formado por vazados e recortes

 

Esses vazados e recortes tendem surgir em locais inusitados, como aqueles que são aplicados na região da cintura e que podem deixá-la mais acinturada, ou no caso dos recortes nos ombros, que podem valorizar a postura e dar impressão que do corpo ser mais magro, definido e inclusive, garante maior feminilidade – mas tudo depende do quanto que esse decote permite “mostrar” do seu corpo.

 
BLUSA 131230 SHORT 1602220
 

O interessante é que esses decotes podem surgir de diferentes estilos, como é o caso dos modelos que foram aplicados na nova coleção da Eloá Modas, tendo a aplicação de recortes diferenciados, que tornam a peça mais interessante.

Com isso, a produção se torna mais sofisticada, moderna e principalmente, permite à mulher valorizar o seu corpo de forma estratégica conforme cria sua produção.

Mas como dito antes, é preciso ter atenção. Se o decote mostra demais, busque esconder outras partes do corpo, não forçando uma sensualidade que tem risco de se transformar em algo que foge do aceitável ou que favorece a silhueta. Os vazados e recortes precisam ser estratégicos, criando uma produção única para o seu corpo, e que basicamente não precisa de tanto esforços para combiná-los.

Conheça a nova coleção da Eloá Modas para que utilize a tendência de decotes.